
Mercado do Peixe vai ser explorado com fins gastronómicos
O Executivo Municipal de Aveiro deliberou, esta quinta-feira, autorizar a abertura do concurso público para a concessão da gestão e exploração do Mercado José Estêvão, conhecido como “Mercado do Peixe”, pelo valor base mensal de 3.000 euros (+ IVA) e um período de carência de três meses.
A Câmara Municipal de Aveiro pretende que este espaço assuma uma nova dimensão na prestação de serviços gastronómicos e culturais, mantendo o propósito da exploração do setor da restauração e dando ao seu rés-do-chão uma ambiência de esplanada coberta integrada numa única operação de gestão.
A funcionalidade até agora agregada de venda de peixe, será integrada como um novo serviço no Mercado Manuel Firmino, valorizando e centralizando desta forma a venda de produtos frescos num único local, espaço central da Cidade de Aveiro, com mais e melhores opções de gestão do fluxo de clientes e de estacionamento automóvel.
O restaurante em atividade no Mercado José Estêvão, termina a sua atividade a 30 de setembro. O processo segue para aprovação em sede de Assembleia Municipal.