Museu Marítimo assinala Dia Mundial dos Oceanos

 

 

O Museu Marítimo de Ílhavo irá assinalar, no dia 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos com a inauguração da exposição “Quem me navega é o mar” e a “Conversa de Mar”, a partir das 21h30.

 

“Quem me navega é o Mar”, da autoria de Cássio Lucena, é uma exposição temporária, que vai estar patente no Espaço Oceanos, junto ao Aquário dos Bacalhaus.

 

O artista visual, arquiteto e investigador mostra um trabalho onde junta as referências do mar à riqueza da arquitetura portuguesa, nomeadamente aos azulejos e à calçada tradicional. As suas obras promovem também a sustentabilidade e a consciência ecológica através da frequente reutilização de resíduos urbanos e outros refugos.

 

Com esta exposição em pano de fundo, a sustentabilidade ecológica será o mote da “Conversa de Mar: os ecossistemas de Carbono Azul e as alterações climáticas”.

 

A convidada é Ana Sousa, investigadora do CESAM – Centro de Estudos de Ambiente e do Mar, da Universidade de Aveiro, que traz ao Museu Marítimo de Ílhavo um diálogo sobre a importância dos ecossistemas, sobretudo costeiros, de carbono azul, na mitigação das alterações climáticas.

 

Mais informação sobre o Dia Mundial dos Oceanos pode ser consultada no website do Museu Marítimo de Ílhavo.

Partilhar

Post a Comment