Volta a Portugal Feminina em Bicicleta passa por Aveiro

 

 

 

A segunda edição da Volta a Portugal Feminina em Bicicleta, que se realiza de 16 a 19 de junho, vai passar pelo município de Aveiro, na última e decisiva etapa, no dia 19 (domingo).

 

A Câmara Municipal de Aveiro associa-se à Federação Portuguesa de Ciclismo na promoção e no reconhecimento da importância crescente do ciclismo feminino em Portugal, com a atribuição de um apoio financeiro no valor de 5.000 euros, nesta que é a prova velocipédica mais importante do calendário da federação.

 

A partida para a etapa-rainha está agendada para as 12h15 de domingo, na Rua da Pega, num percurso de 104,7km que vai ligar Aveiro a Anadia. A prova conta com a participação de cerca de 100 ciclistas, numa competição, que envolve os escalões de Elite, Sub-23 e Juniores.

 

Volta a Portugal ensina-o a andar de bicicleta

 

Paralelamente, será desenvolvida uma iniciativa que visa ensinar pessoas a andar de bicicleta, e decorrerá no cruzamento da Rua da Pega com a Rua Condessa Mumadona, junto ao Cais da Malhada. Para além da vertente de ensino, esta iniciativa pretende também incentivar o uso da bicicleta como modo de transporte sustentável e a adoção de um estilo de vida mais saudável.

 

A atividade decorrerá no dia 19 de junho, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h e as 18h. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para efeitos de seguro. Mais informações e inscrições aqui.

 

Condicionamentos de trânsito

 

A Rua da Pega estará por isso vedada ao trânsito durante toda a manhã do dia 19 de junho e até às 12h45. Por seu turno, a Rua Calouste Gulbenkian, a Avenida da Universidade e a Avenida Europa (no seu troço final, entre a rotunda junto ao Mercadona e a localidade de Verdemilho), estarão cortadas ao trânsito automóvel entre as 12h00 e as 12h45.

Partilhar

Post a Comment