Associação de Antigos Alunos da UA comemora 32.º Aniversário

 

 

 

Foi a 5 de julho de 1990 que foi assinada a escritura pública da constituição da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA), que comemora, assim, este ano o seu 32.º aniversário.

 

Para celebrar esta efeméride e o Dia do Antigo Aluno de 2022 a AAAUA organiza um programa de quatro dias, de 2 a 5 de julho, que inclui a institucionalização do Conselho Consultivo, uma Alumni Talks a realizar, pela primeira vez, na Escola de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e um jantar de gala a decorrer no Parque de Ciência e Inovação (PCI) – no decurso do qual serão entregues os novos títulos de Sócio Honorário.

 

Pedro Oliveira, presidente da AAAUA, observa que este “é um programa abrangente, que marca o regresso destas comemorações ao regime presencial e onde esperamos ter forte adesão da comunidade de antigos alunos”, mas, igualmente “de pessoas que não sendo antigas alunas da UA mantém uma relação laboral ou afetiva com a Universidade de Aveiro, sendo por exemplo seus docentes, investigadores, funcionários ou bolseiros”.

 

Do programa de dia 2 de julho, para além do jantar de gala no PCI, consta ainda a possibilidade de ter uma experiência de vela, em articulação com o Sporting Clube de Aveiro, e um encontro de futebol de 7 a decorrer no Campo do Crasto. No dia 3, o programa prevê um passeio de lancha entre Aveiro e a Murtosa, com um almoço em regime de piquenique.

 

Pedro Oliveira destaca que, no dia 4, a AAAUA “cumpre um dos seus propósitos, formalizando o seu Conselho Consultivo, órgão que contará com representação de autarquias, associações empresariais, forças vivas da região, os presidentes dos atuais órgãos sociais e os antigos presidentes da associação”.

 

Para dia 5, está previsto um Alumni Talks a realizar na ESTGA, como forma “de evidenciar a relevância do ensino politécnico, que contará com antigos alunos da escola como oradores”. O dia encerra com um convívio no Padel Break, o primeiro parceiro que a AAAUA terá na cidade de Águeda” aponta Pedro Oliveira que “apela à participação nos vários momentos deste evento importante da vida da Associação de Antigos Alunos” pois considera que essa mobilização “contribuirá para impulsionar uma nova dinâmica na comunidade de antigos alunos”.

Partilhar

Post a Comment