AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha reforça as suas manchas verdes

Região

 

 

No mês das Florestas, da Árvore e da primavera, o município de Albergaria-a-Velha reforçou as suas manchas verdes. Com esta reflorestação, aumentou a resiliência da área florestal e reduziu a vulnerabilidade dos solos, promovendo ainda a restauração da biodiversidade local.

No Monte da Senhora do Socorro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha plantaram mais de 60 árvores, sobreiros e carvalhos, entre ofertas da autarquia e árvores resultantes de sementeira feita em outubro na escola. Durante a plantação, os 60 alunos, acompanhados por cinco professores, tiveram o apoio técnico da equipa de jardinagem do Município. Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “EMRC – disciplina carbono zero” que, há mais de dez anos, sensibiliza os alunos para o cuidado com a natureza.

Na zona serrana do Concelho, mais propriamente no lugar de Telhadela, em Ribeira de Fráguas, decorreu uma outra plantação, desta vez, com 300 espécies autóctones em substituição de eucaliptos e infestantes que se encontravam num terreno adquirido pela Câmara Municipal. Participaram na iniciativa estudantes da freguesia, elementos da Proteção Civil Municipal e Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, GNR e NPA – Núcleo de Proteção Ambiental, sobre a coordenação da Associação BioLiving.

Como a primavera não é só uma época excelente para plantar árvores, mas também para semear hortícolas, ervas aromáticas, legumes e outros alimentos, na Horta Biológica da Lapa, os 24 talhões recentemente atribuídos a novos “hortelões” já estão a mostrar os seus “rebentos”, que puderam ser apreciados numa visita de agricultores e gestores de projetos de Portugal, Roménia e Itália. Inserido no projeto europeu AGERECO, os 10 visitantes quiseram conhecer o projeto de compostagem e hortas comunitárias Albergariense, tendo ficado bastante agradado com a mostra de boas práticas.

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.