AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Livro "A Cidade dos Dias Desacontecidos" apresentado esta sexta em Aveiro

Literatura Ler mais tarde

Depois do lançamento na Feira do Livro de Lisboa, "A Cidade dos Dias Desacontecidos", livro que assinala a estreia do aveirense Pedro Ribeiro da Silva no mundo da ficção, é apresentado esta sexta-feira em Aveiro. A sessão está marcada para as 18h00, na Fnac.

O antigo vereador da Câmara Municipal de Aveiro e ex-presidente da extinta Região de Turismo Rota da Luz, já tinha lançado dois livros técnicos e dois guias turísticos. “Começou a perceber que uma história sobre a cidade fazia mais pelos conceitos urbanos do que os grossos volumes de um Plano Diretor Municipal” e, ao fim de três décadas, resolveu “comunicar de distinta forma sobre o mesmo assunto de sempre”, é referido na nota biográfica apresentada no livro.

Publicado pelas Edições Glaciar, “A Cidade dos Dias Desacontecidos” dilui "a fronteira dos géneros literários. Tendo a estrutura de um livro de contos, aproxima-se do romance por duas vias: a do tempo simultâneo em que as ações ocorrem e o personagem que se mantém ao longo dos 25 textos que o compõem”, refere a sinopse.

“Trata-se de dois tempos de confinamento à escala da hora e do local próprio, isto é, escrito, justamente nos dias em que as ações ocorrem. Por exemplo, o paradoxo do Dia da Liberdade ser vivido em tempo de confinamento; o dia da mudança da hora que se revela muito mais do que isso; ou aquele primeiro domingo em que as pessoas se recolheram a casa apesar de ainda não estar decretada essa obrigatoriedade”, é ainda revelado.

Albergaria Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag.

Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.