Neste fim de semana de celebração do 25 de Abril, não nos faltam propostas culturais – e, acima de tudo, a liberdade de podermos escolher.
Começamos por Águeda onde, este fim de semana, vão estar os Capitão Fausto. Apresentam “Subida Infinita”, no sábado, pelas 21h30, no Centro de Artes de Águeda.
Já o Cine-Teatro de Estarreja celebra abril, mês da Liberdade, este sábado (21h30), com o novo álbum “Filhos da Revolução” do pianista e compositor, Júlio Resende. Na sexta-feira, às 21h30, exibe o filme “Revolução (sem) Sangue”. A trama lembra as vítimas da Revolução dos Cravos: quatro jovens (Fernando Giesteira, João Arruda, Fernando Reis e José Barneto) e um funcionário da PIDE/DGS (António Lage).
Em Ovar está a decorrer a 9ª edição do Festival Gigantes Invisíveis. Acontece no Parque Ambiental do Buçaquinho, em Cortegaça, Esmoriz.
Em Ílhavo, este domingo, pelas 17h00, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, é altura de se conhecer a performance saída do projeto de comunidade “Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se”.
Por Albergaria-a-Velha, o Cineteatro Alba acolhe, este sábado, pelas 21h30, o espetáculo “Dançar a Liberdade”.
Em Aveiro, pode ver “Com os pés”, um espetáculo de Marina Nabais sobre a liberdade individual e coletiva em relação com a Natureza. Tem a sua estreia marcada para domingo, no Teatro Aveirense. O encontro está marcado para as 16h00 na Sala Estúdio.
Em Vagos acontece o “Entre Ler e Brincar, as Artes têm Lugar” até domingo. Esta sexta, por exemplo, às 21h00, há concerto Projeto Cantar Abril, de Emídio Rodrigues, no Largo da Biblioteca.