Este fim de semana começamos por Ílhavo, que vive um fim de semana em cheio. Nesta sexta-feira (21h30), a Orquestra das Beiras, sob a direção de Luís Carvalho, junta-se à pianista ilhavense Inês Filipe para o concerto “Divertimentos à Volta de Maria de Lourdes Martins”.
No sábado, celebram-se os 20 anos da Biblioteca Municipal de Ílhavo com a presença de Luísa Sobral (21h30), que apresenta o seu mais recente álbum “DanSando”.
Por fim, no domingo (19h00), o Ciclo Cais à Noite leva à Costa Nova a voz intensa de Diana Vilarinho, jovem fadista que conquistou o público no Festival da Canção 2025 com “Cotovia”.
A Orquestra Desigual da Bairrada vai animar a Praça da Juventude, em Anadia, esta sexta-feira, pelas 22h00, no âmbito do ciclo “Às Sextas na Praça”. No sábado, pelas 21h30, chega ao fim o ciclo de “Concertos no Parque” 2025, na Curia, com a atuação do grupo “The Yankees”.
Em Aveiro, a guitarrista Maria Beatriz de Oliveira apresenta, esta sexta-feira, pelas 21h30, na Casa de Música, o seu primeiro álbum a solo, intitulado “ODE”.
Por Sever do Vouga, o Centro de Artes e Espetáculo apresenta, sábado e domingo, pelas 18h00, o percurso performativo “Não nos mandem dispersar”, orientado pelo coletivo Ondamarela.
Em Oliveira do Bairro, a banda portuguesa HMB sobe, este sábado, às 21h30, ao palco do Quartel das Artes.
Por Ovar, esta sexta-feira é dia de estreia. O espetáculo Chuva Pasmada é apresentado, pelas 21h30, no Centro de Arte de Ovar.