Este fim de semana pode ver “O Salvado”, o novo solo de Olga Roriz. O espetáculo é apresentado no Teatro Aveirense esta sexta-feira, às 21h30. No sábado, no mesmo palco, Susie Filipe brinda-nos com o seu novo e primeiro álbum a solo, “Em Tempo Real”, vestido com músicas que a autora tem escrito ao longo dos últimos anos.
No âmbito do programa das Jornadas Europeias do Património, tem vários concertos para ver este fim de semana em Aveiro. No sábado, pelas 18h00, no Mercado do Peixe, atua NoMad Duo (Ricardo Antão e Jonathan Silva). No mesmo dia, mas pelas 21h30 e no Pátio do Museu Arte Nova, é apresentado O Murmúrio das Estrelas (João Fernandes e Raquel Resende). A terminar, domingo, pelas 16h30, na Praça da República, pode ver ESPIRAL: Elas voam, elas dançam (Âne Cimenti, Eliana Silva e Sara Vidal).
É já esta sexta-feira, pelas 18h30, que o Centro de Artes de Águeda apresenta “Barro, terra molhada onde a bota escorrega”, uma criação de Mafalda Deville para a Companhia Instável, com composição musical de Rui Sérgio Rodrigues. Este espetáculo resulta de um processo de participação comunitária.
O ciclo “Às Sextas na Praça” 2025, promovido pelo município de Anadia, encerra esta sexta-feira, pelas 22h00, com o concerto de “Rob’s Angels & Lead Voices”.
Pelo Cine-Teatro de Estarreja, este sábado (21h30), há concerto da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, que celebra 18 anos.
O Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra inaugura a sua nova temporada este sábado, com um programa especial e cuja entrada é gratuita. Às 21h00 é inaugurada a exposição “Alentejo. Alentejo”, do escultor Paulo Neves. Segue-se, às 21h30, o concerto de Bruno Pernadas no Café-Concerto, onde o músico se apresenta a solo. O dia termina às 22h30 com o espetáculo “Nada”, da companhia espanhola Ferrer & Weidmann, que combina dança acrobática vertical, teatro, vídeo e música.
Destaque, ainda, para o Festival Literário de Ovar. Este sábado, a dupla Lúcia Moniz e Pedro Lamares leva ao CAO a performance: “Para atravessar contigo o deserto do mundo”. Mas tem muito mais para ver no âmbito do festival que arrancou na quarta e decorre até domingo.