Há mais lugares, melhor som e melhor imagem nas novas salas de cinema

 

 

 

O novo complexo de cinema do Glicínias Plaza abre amanhã, dia 7 de julho, ao público, mas a Aveiro Mag já visitou o espaço.

 

São mais de mil lugares em “cadeiras confortáveis”; um “novo sistema de projeção de imagem a laser” com “definição superior”, “maior luminosidade” e “melhoria nos contrastes”; “tecnologia Dolby Atmos de última geração”, com dezenas de colunas instaladas em cada sala, para um som envolvente, com maior clareza e profundidade: estas são apenas algumas das novidades das novas salas de cinema do Glicínias Plaza, em Aveiro. 

 

Tudo, assegura Nuno Aguiar, para proporcionar “a melhor experiência de cinema aos espectadores aveirenses”. De acordo com o diretor dos cinemas NOS, “[as salas de cinema do Glicínias Plaza, em Aveiro,] são do melhor que nós temos, tanto ao nível do conforto, como ao nível da imagem ou de som”. 

 

Outra novidade são os “love seats”. Na zona de melhor visibilidade de três das novas salas, há lugares especiais, pensados para quem queira ir ao cinema com a sua cara-metade. Ao escolher estes lugares, os casais poderão usufruir dos seus filmes de eleição num ambiente de “maior intimidade e exclusividade”.

 

Depois de mais de 2 anos e meio sem cinema comercial em Aveiro, Nuno Aguiar agradece aos aveirenses “a paciência que tiveram”. 

 

“Quando arrancámos as obras, apanhámos logo com os problemas de faltas de materiais e entregas atrasadas”. Considerando todas as contrariedades impostas pela crise pandémica, o diretor dos Cinemas NOS reitera que “a obra até correu bastante bem”. 

 

Para Nuno Aguiar, o atual número de salas de cinema em Aveiro “é suficiente”. Apesar de estar a par do movimento de cidadãos que se mobilizou na sequência do encerramento dos cinemas NOS no Fórum Aveiro, em maio de 2018, contestando a decisão, o diretor dos Cinemas NOS entende que “mais vale as [salas] que temos estarem bem equipadas e em boas condições do que ter muitas salas e não haver conteúdos e público para elas”.

 

Também Ribau Esteves diz “conhecer bem a história dos movimentos de cidadãos mais precipitados”. Ainda assim, na opinião do presidente da câmara de Aveiro, “numa cidade que quer ser Capital Europeia da Cultura em 2027”, é preciso “saber sofrer as contrariedades dos processo de renovação para podermos usufruir dos ganhos quando esses processos terminarem”.

 

Entende o autarca que esta remodelação das salas de cinema do Glicínias Plaza representou “um ganho claro” para a cidade e para a região. “Em termos qualitativos – naquilo que é a qualidade da tecnologia que hoje está ao dispor de todos nós – e em termos quantitativos – no número de cadeiras disponíveis para ver cinema da rede comercial -, estamos hoje muito melhor do que estávamos antes desta operação”, explica o autarca, dando nota que “a abertura do cinema vem aumentar a atratividade do centro comercial” cuja obra de ampliação, inaugurada em outubro passado, já havia trazido “um sucesso comercial notável”. 

 

Também Maria José Ramalheira, diretora do Glicínias Plaza, confessa estar “muito satisfeita” com a ampliação do shopping aveirense. Quanto ao regresso das salas de cinema, a administradora admite ter “altas expectativas”. “[Nestes dois anos,] recebemos milhares de mensagens a perguntar quando é que os cinemas reabriam. As pessoas estão ávidas de voltar ao cinema”.

 

Com alguns dos filmes mais aguardados do ano em cartaz – Mínimos 2, Lightyear, Mundo Jurássico: Domínio, Top Gun: Maverick e Thor – Amor e Trovão, entre outros – os aveirenses vão poder voltar ao cinema já a partir de amanhã.

 

 

Partilhar

Post a Comment