Sábado há mais um Jantar dos Chefes no Salpoente

 

 

 

É já este sábado que volta o evento “Jantares dos Chefes. No Salpoente, Duarte Eira convida chefs de todo o país numa união de conhecimentos. O próximo “Jantar dos Chefes” conta com a presença do chef Fábio Alves, responsável pelo SUBA, o restaurante de fine dining do Hotel Verride Santa Catarina, instalado no Palácio de Santa Catarina em Lisboa. Sofisticação com cariz familiar é a imagem de marca de um chef que aos 34 anos já passou por vários hotéis e restaurantes onde deixou a sua marca. O que está garantido é a partilha, bons produtos e uma noite divertida, conjugada com vinhos do bairradino Luís Pato, que está a cargo da componente vínica.

 

Nascido na aldeia de Vales, município de Valpaços, Fábio Alves trouxe consigo as mais importantes inspirações para a sua cozinha. Desde tenra idade que ajudava os pais a tratar da terra. Aquilo que em tempos considerava uma obrigação, tornou-se nos dias de hoje uma paixão.

 

Conhecer o produto desde a sua origem, aprendendo cada vez mais sobre o mesmo, fez com que ganhasse mais respeito pelo mesmo e melhorasse a sua confeção. A sua família sempre teve negócios ligados à restauração e desde cedo começou a ter contacto com a cozinha.

 

Para o chef Duarte Eira, também transmontano como Fábio Alves, “é um prazer abrir a cozinha do Salpoente e dos nossos clientes a experiências novas e diferentes, e acredito que será uma refeição surpreendente para todos, abrilhantada pelo parceiro vínico, sobejamente conhecido de todos, que são os vinhos e espumantes Luís Pato”. Duarte Eira mantém o suspense mas aponta que o regresso, em Setembro, contará com boas surpresas nos eventos especiais do Salpoente.

 

O jantar dos Chefes inicia-se pelas 20h00 e o menu será constituído por duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, tendo um custo por pessoa de 65 euros, já com harmonização vínica, sendo as reservas realizadas para os canais habituais.

Partilhar

Post a Comment