
Academia de Verão da UA está de regresso às férias grandes
As férias grandes não significam apenas banhos de sol e mergulhos no mar para as centenas de alunos do 5º ao 12ºano que, anualmente, participam na Academia de Verão da Universidade de Aveiro (UA). Este ano, de 11 a 22 de julho, a tradição volta a cumprir-se e desta vez com um sentimento de felicidade redobrada pela normalização de uma Academia que esteve também sujeita às regras da pandemia.
Durante duas semanas a UA terá as portas abertas para oferecer aos participantes da Academia de Verão a possibilidade de experimentarem a vida universitária a tempo inteiro e de participarem em dezenas de programas preparados especificamente para os mais novos. Acompanhados por professores, investigadores e alunos da UA, os jovens vão adquirir conhecimento, descobrir vocações e viver umas férias inesquecíveis.
A organização da Academia de Verão está a cargo de uma vasta equipa constituída por docentes, investigadores, quadros técnicos e alunos da UA, bem como pessoal técnico da entidade credenciada na organização de campos de férias. No decurso das atividades científicas, os participantes serão acompanhados por docentes, investigadores e alunos dos diversos departamentos e escolas superiores da Universidade.
À UA associaram-se 12 parceiros que patrocinaram a inscrição na Academia de Verão de 90 jovens.