
Clandestino traz os sabores do México para a sua carta
A partir da próxima terça-feira, dia 19, e até ao final do verão, o Clandestino recebe a terceira etapa das Clandtrips, desta feita associada ao México. Este conceito consagra um trimestre a um estilo de comida por continente, sempre numa filosofia de street food e que permite dar a conhecer sabores e aromas do local escolhido.
Depois da visita ao continente asiático e à Tailândia, o restaurante aveirense volta às Américas, mais concretamente ao México, país cuja street food já faz parte da nossa cultura, televisiva e gustativa.
Durante as próximas semanas será, assim, possível degustar entradas como os clássicos (mas sempre saborosos) Nachos com Guacamole (4,5 euros), assim como as Galletas Molcajete, (5 euros) uma mistura de tomate san marzano, salsicha de aves, salsa, chalota, malagueta.
México rima também com sabores fortes, mas descomplicados. Nos pratos principais, destaque para o Burrito de Chambão e feijão preto (10,5 euros) – o tradicional burrito mexicano com Chili de chambão e feijão preto, salada de couve, aioli de tomilho, milho grelhado, queijo ralado e jalapeno – e para a Pizza Chili (9,5 euros) – em que ao tomate san Marzano e mozzarella fior di latte se juntam o frango do campo, jalapeños, molho de salsa, molho de pimento vermelho e queijo parmesão.
Para sobremesa, o Clandestino propõe a “Pina Colada” (5 euros) – uma salada de Abacaxi grelhado, malagueta, coentros, mostarda, crumble de chocolate, gelado de coco, zeste de lima, licor de coco, água de coco e espuma de batida de coco. Irresistível.
A viagem completa, com uma entrada, prato e sobremesa, fica por 18,95 euros.