Música e cinema preenchem o cartaz do fim de semana

 

 

 

Enquanto uns andam a contar os dias para ir de férias, outros já estão de toalha estendida no chão, a usufruir do merecido descanso. Seja qual for o seu caso, não faltam propostas para aproveitar o fim de semana da melhor forma.

 

Em Aveiro, cumpre-se a segunda etapa do Festival do Canais 2022. Há muito para ver e ouvir, mas fica a referência: o Cais da Fonte Nova recebe, esta sexta-feira à noite, um concerto concebido especialmente para o festival aveirense, numa atuação que junta Aurea, Carolina Deslandes e Rita Redshoes à Banda Sinfónica de Aveiro – Banda Amizade. No domingo, será a vez de AGIR atuar no mesmo palco. Um dos pontos mais animados do festival tem sido o palco do espaço exterior da Fábrica Centro Ciência Viva, onde voltará a haver concertos, desta feita de Paraguaii (sexta), Cachupa Psicadélica (sábado) e Mirror People (domingo).

 

Em Estarreja, as atenções estão já a voltar-se para o cinema por conta de mais uma edição do Avanca Film Festival. A abertura do programa acontece esta sexta-feira (21h30), com a apresentação do filme-concerto “Dentre”, de Joaquim Pavão, no Cine-Teatro de Estarreja.

 

Por Ílhavo, este fim de semana a animação é dedicada à juventude, com o arranque do Festival Mareato. Este sábado, os Los Luchos abrem o cartaz musical e apresentam-se no Navio-Museu Santo André, na Gafanha da Nazaré, às 22h00.

 

Em Oliveira do Bairro, a música ao vivo está de regresso ao Quartel das Artes, com o ciclo de concertos “Noites do QA” com carácter solidário (a receita reverterá a favor das IPSS do concelho). Esta sexta-feira, o terraço do QA recebe dois projetos musicais diferenciados: Raposo’s Trio e StringScape.

No município de Ovar, esta sexta-feira, pelas 22h00, há concerto de Irma, no Largo da Estação. Na segunda-feira, à mesma hora mas na Praça da República, atua Maro.

Partilhar

Post a Comment