
O Festival de Teatro João d’Almeida está de volta.
O Grupo de Teatro Ribalta volta a organizar o festival de teatro amador que promete trazer a Ílhavo grupos de vários pontos do país. O evento recebe o nome de João d’Almeida, em homenagem ao histórico encenador do grupo. A segunda edição está marcada para outubro.
Os serões de sábado estão, assim, já confirmados no Teatro da Vista Alegre – Laboratório das Artes, às 21h30. O programa arranca no dia 1 de outubro, com A CONTACTO – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar – com a peça “Falar verdade a mentir”, de Almeida Garret.
No dia sábado seguinte, dia 8, é a vez de AACE, Grupo Casca de Nós, de Ermesinde com a peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Uma semana depois, dia 15, de São Pedro do Sul, o CÉNICO, Grupo Teatro Popular, com a peça “Atrás do sofá” de Alcir Nicolau Pereira.
Para dia 22, está marcada a apresentação do GEDE – Grupo de Expressão Dramática de Escapães -, com a peça “Estará ele mesmo morto?”, de Carlos Leite Ribeiro e, finalmente, no dia 29, o festival termina com os anfitriões.
O Grupo de Teatro Ribalta sobe ao palco com a peça “Criada para todo o serviço”, uma adaptação de Armando Cortez.