António Conceição assina mural dedicado às padeiras de Vale de Ílhavo

 

 

 

A Junta de Freguesia de São Salvador inaugurou, este sábado, o Parque de Merendas e o Forno Comunitário de Vale de Ílhavo. Este espaço pretende ser um local de convívio e lazer, evocando ao mesmo tempo a memória coletiva de um dos principais patrimónios gastronómicos do município: o pão e folar de Vale de Ílhavo.

 

Na fachada do edifício, foi pintado um mural de homenagem às afamadas padeiras de Vale de Ílhavo. Mais uma obra que conta com a assinatura de António da Conceição, artista originário de Cabo Verde e cuja arte está já a dar vida e cor a vários locais da região de Aveiro, como é o caso da rotunda da praia da Barra, em Ílhavo, e do viaduto da Gafanha da Nazaré.

 

Para estes dois novos equipamentos públicos de Vale de Ílhavo, e sendo São Salvador uma Eco-freguesia, o gabinete de arquitetura responsável pelo projeto (COG arquitetos) optou por usar materiais reciclados e uma componente estética naturalista – visível na futura cobertura do parque que se alicerça em antigos postes elétricos unidos por trepadeiras, que em com o tempo permitirão a sombra natural aos utilizadores deste espaço.

Partilhar

Post a Comment