Grupel estabelece acordo com o reconhecido produtor mundial Cummins

 

 

 

A Grupel, empresa europeia de produção de geradores elétricos, assinou um acordo com a Cummins Inc., empresa líder mundial em energia, para o desenvolvimento e fabrico de grupos geradores até 700kVA. As soluções serão produzidas na unidade industrial da Grupel, localizada em Aveiro, e visam satisfazer as necessidades muito exigentes do mercado europeu de baixa potência, fazendo uso da experiência de mais de 100 anos da Cummins e da perícia e capacidade de produção da Grupel. Os primeiros produtos resultantes do acordo chegarão ao mercado no final deste ano.

 

O diretor executivo da Cummins Inc. – Industrial Power (Global) e Power Systems (Europa), Ignacio Gonzalez, acredita que “o acordo ajuda a Cummins Power Generation a dar mais um passo em frente na capacidade de ajudar os clientes a serem bem-sucedidos em toda a Europa. Selecionámos a Grupel como o parceiro perfeito para nos ajudar a expandir a nossa gama de produtos e nos permitir uma rápida adaptação às exigências do mercado em mudança, levando produtos mais rapidamente ao mercado, o que constitui uma vantagem competitiva chave para o sucesso neste segmento exigente”.

 

Já o CEO do Grupel, Marco Santos, afirma que “este acordo representa mais um marco importante na história de crescimento e excelência da Grupel no espaço da geração de energia. Iniciamos esta parceria como parte importante dos nossos planos de expansão, um passo em frente para um maior desenvolvimento dos produtos Grupel e uma oportunidade única para o enriquecimento do nosso portefólio de produtos com novas soluções, mais adaptadas a um futuro melhor e mais sustentável”.

 

Nos últimos anos, a Grupel tem investido nas suas infraestruturas, com maquinaria de última geração, e na digitalização dos processos de produção, rumo à Indústria 4.0. Isto resultou numa nova capacidade de produção que pode absorver muito mais encomendas.

 

A empresa chega a este acordo com expectativas de crescimento, e com o desejo de reforçar os laços de proximidade com clientes de todo o mundo, oferecendo-lhes soluções energéticas com grandes níveis de desempenho, mais diversificadas e alinhadas com as exigências do mercado.

Partilhar

Post a Comment