Este fim de semana começamos por centrar atenções em Águeda. É lá que a Orquestra Filarmonia Das Beiras apresenta, no sábado (21h30), Carmina Burana de Carl Orff. Neste espetáculo estarão em palco cerca de 200 músicos e coralistas dirigidos pelo diretor Artístico da Orquestra Filarmonia das Beiras, o Maestro Jan Wierzba .
Também no sábado (21h45), mas em Ovar, a Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar recebe, no seu auditório, no âmbito do XXXI Festival de Teatro de Ovar, a peça “Pão Nosso” do Teatro de Balugas.
Por Ílhavo, esta sexta, às 21h30, volta a haver espetáculo dos Festivais de Outono. A Casa da Cultura de Ílhavo recebe o concerto dos Camerata Nov’Arte, que apresentam “Canção da Terra, Melodia da Humanidade”.
Também esta sexta-feira, às 21h30, o Teatro Aveirense acolhe a estreia de “O meu corpo não é só uma instância”, uma criação da bailarina e coreógrafa Yola Pinto e do músico e compositor Simão Costa para Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. O espetáculo tem segunda sessão marcada para o dia seguinte, sábado, à mesma hora.
Ainda por Aveiro, o espetáculo “Ensaio Técnico”, de Mickaël de Oliveira, volta a ser apresentado, em sexta-feira, pelas 21h30, no GrETUA.
Por Estarreja, a jovem fadista Teresinha Landeiro sobe ao palco do Cine-Teatro para apresentar o seu terceiro e mais recente álbum “Para Dançar e para Chorar”. Um concerto a não perder este sábado, às 21h30.
No Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, há circo contemporâneo para ver. O espetáculo “Riacho Vertical” é apresentado no sábado, às 21h30.
Em Albergaria-a-Velha há MI - Festival de Música e Criatividade Infantil, no Cineteatro Alba.