eco-bicicletas

Ílhavo: Junta de São Salvador vai disponibilizar “eco-bicicletas”

eco-bicicletas

 

 

 

A partir de 1 de outubro, a junta de freguesia de São Salvador, em Ílhavo, vai passar a disponibilizar bicicletas de utilização gratuita. Uma iniciativa com vista a “facilitar as deslocações” na cidade e que contribui para a “consciencialização dos cidadãos” para o ambiente, avança a autarquia, em comunicado.

 

No entender de João Braga, estas “eco-bicicletas” representam “uma mais-valia” para toda a comunidade, desde os cidadãos fregueses até às pessoas que, de visita à freguesia, queiram percorrer as suas ruas e becos de forma “simples, ecológica e saudável”.

 

Em entrevista à Aveiro Mag, o presidente da junta explica que, por altura do arranque do projeto, a 1 de outubro, a autarquia terá quatro bicicletas ao dispor. No entanto, convicto de uma boa resposta por parte da comunidade, assume que este é “um projeto para crescer”. Salvaguardada a disponibilidade de um espaço adequado para guardar os velocípedes, “a nossa ideia é ir aumentando o número de bicicletas”, avança João Braga.

 

As bicicletas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, na junta de freguesia de São Salvador, no período correspondente ao horário do atendimento. O utilizador que pretenda utilizar uma bicicleta deve, então, deslocar-se ao balcão de atendimento, no primeiro andar do edifício da junta, onde, depois da leitura eletrónica do seu cartão de cidadão, assinará um requerimento. Depois de desbloqueada, a bicicleta poderá ser utilizada por toda a cidade, sendo que o utilizador terá de garantir a sua devolução, no mesmo local, até às 15h30.

 

 

eco-bicicletas

Partilhar

Post a Comment