Oliveira do Bairro convida munícipes a pedalar ao longo de 30 kms

 

 

 

O município de Oliveira do Bairro volta a organizar uma atividade de cicloturismo, no próximo domingo, dia 25 de setembro, no âmbito da iniciativa Mix&Move 2022, que celebra a Semana Europeia da Mobilidade.

 

O itinerário de 30 km, que levará os participantes a percorrer as quatro freguesias do concelho de Oliveira do Bairro, é de dificuldade média/baixa, permitindo assim a participação, não só de profissionais do ciclismo, como pessoas de diferentes resistências e idades. Durante o trajeto haverá vários pontos de água e uma paragem intermédia para abastecimento sólido e líquido, no parque de lazer de Bustos, próximo do edifício da Junta de Freguesia.

 

Para além de uma t-shirt exclusiva do evento, entregue no dia da atividade, o município de Oliveira do Bairro vai oferecer ainda o almoço a todos os participantes, que serão presenteados com porco no espeto.

 

O passeio cicloturístico tem início marcado para as 9h00, na Praça do Município, junto aos edifícios da Câmara Municipal e do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, e chegada prevista para as 12h30. De referir ainda que, para a realização desta atividade, os inscritos deverão trazer a sua própria bicicleta, bem como o respetivo equipamento de segurança, para o bom decorrer do passeio.

 

O cicloturismo vem encerrar com chave de ouro a edição deste ano do Mix&Move Oliveira do Bairro, que está a decorrer desde o passado dia 16 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. De entre as várias atividades que integraram o cartaz, destacaram-se, no passado fim de semana, a Festa da Juventude, o Dia Europeu sem Carros, o projeto infantil “Brincar na Rua” e a VI Caminhada Solidária Noturna, que atraiu a Oliveira do Bairro mais de 5 mil participantes de diferentes pontos do país.

 

Partilhar

Post a Comment