AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Tem veia de explorador? Então, Sever do Vouga tem um desafio para si

Lazer

 

 

O Museu Municipal de Sever do Vouga e a Desafios - Desporto e Aventura propõem uma atividade diferente à descoberta dos túneis das Minas do Braçal e da Malhada, no âmbito da Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas e da iniciativa À Descoberta do Turismo Industrial. “Pelas Entranhas da Terra” é a proposta para os próximos dias 16, 24 e 30 de março.

Nascido na serra do Arestal, o rio passa de Bom a Mau nas proximidades daquele que é o seu ponto mais conhecido - a Cascata da Cabreia. No entanto, o seu troço mais misterioso e surpreendente surge a jusante, na zona do antigo complexo das minas do Braçal - a mais antiga concessão mineira de Portugal.

Por aqui, a mineração operou mutações significativas na paisagem, quer através dos trabalhos mineiros quer pela edificação das infraestruturas necessárias a essa indústria. A imposição de desviar a água dos locais de mineração exigiu a construção de condutas, túneis e canais, alguns deles servindo para mover as pesadas rodas hidráulicas que geravam energia para mover toda a maquinaria do complexo mineiro.

A possibilidade de percorrer alguns desses túneis é transformada numa aventura repleta de mistério e descoberta inesquecível, destaca a empresa Desafios. O convite passa por “viver as emoções de um caçador de memórias, de experiências e de sensações vividas pelos antigos mineiros”, com o devido acompanhamento.

Campus Jazz Publicidade

A actividade tem início às 9h00 na Malhada (acesso da Aldeia do Folharido às Minas do Braçal) e término previsto para as 13h30. A inscrição tem o custo de 37 euros por participante e inclui seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

Para mais informações e inscrições, pode aceder ao link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjMJdHstSRL-YIrrh-ADxwycezOTK2dUZCe2ux9-h6L_hcfA/viewform

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.