Centenária ALBA estreia-se no comércio online

 

 

 

Aos 101 anos, a marca ALBA, de Albergaria-a-Velha, inicia um novo capítulo da sua história com o lançamento de uma plataforma de comércio online, que lhe permite vender os seus produtos icónicos e mais recentes em todo o mundo.

 

Na loja online, é possível comprar as últimas soluções de aquecimento, entre os quais um recuperador de calor assinado pelo arquiteto Souto Moura e uma salamandra desenhada pelo designer Francisco Providência, e também os míticos bancos Alba que mobilam praças e jardins, de norte a sul do país.

 

O “Banco nº 1”, desenhado pelo fundador Augusto Martins Pereira (1885-1960), é um dos produtos mais vendidos da marca. Em cores como o vermelho ou verde, esta peça de mobiliário urbano faz parte da memória coletiva e da identidade cultural nacionais.  Aos 88 anos, o “Banco nº 1” mantém a fisionomia, as cores das réguas de madeira, os pés prateados e os baixos relevos do logótipo pintados na cor da madeira inalterados.

 

Para além do aquecimento e do mobiliário urbano, que se constituem como as principais áreas do comércio online, a ALBA reeditou produtos na área de Água e Saneamento, destinada ao setor público, como Bocas de Incêndio, Tampas de Saneamento em Material Compósito, Portinholas de Parede e Postos de Incêndio.

 

Pedro Martins Pereira, bisneto do fundador da ALBA e responsável pelo relançamento da marca, considera que “a aposta no comércio online é uma oportunidade para aumentar a comercialização dos produtos de aquecimento doméstico e de mobiliário urbano, como os bancos e as colunas de iluminação nos modelos de dimensão mais reduzida”.

 

“Com o desenvolvimento das vendas online, perspetiva-se o desenvolvimento de novos grelhadores de exterior, igualmente utilizando o aço corten, destinados a jardins privados bem como a esplanadas de restaurantes. São equipamentos recentes, que têm vindo a obter grande popularidade na Europa e na América do Norte”, acrescenta Pedro Martins Pereira.  

 

Partilhar

Post a Comment