AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Circo contemporâneo e teatro entre as propostas para o fim de semana

Agenda

Do LEME ao XXV Econtro de Coros da Bairrada, há muito para ver e ouvir. 

Se há algo que pode tomar como garantido este fim de semana são os programas de animação natalícia que arrancam, por estes dias, em vários municípios da região. A todas essas propostas cheias de luz e cor, juntam-se as sugestões que nos são apresentadas por várias salas de espetáculo da região.

 

Começamos por Ílhavo onde está já a decorrer mais uma edição do LEME – festival de circo contemporâneo. O evento decorre até domingo, em vários espaços culturais do município, e a Aveiro Mag já teve a possibilidade de assistir à estreia do espetáculo “Vagalume”, uma criação do coletivo Coração nas Mãos que reflete sobre saúde mental a partir das técnicas de acrobacia mão-a-mão, aéreos, manipulação de objetos, dança e teatro físico. O espetáculo regressa ao palco do Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre esta sexta-feira e sábado, às 15h00, e no domingo, às 11h00.

 

Por Aveiro, destaque para a estreia de Hansel e Gretel, da Red Cloud Marionetas, no Teatro Aveirense. Para ver na sexta, às 15h30, no sábado, às 19h00, ou no domingo, às 17h00.

 

Ainda por Aveiro, este sábado (22h00), o GrETUA recebe um concerto de Paolo Angeli.

 

Em Albergaria-a-Velha, a edição de 2023 do projeto artístico de inclusão social “Pontes Sonoras” sobe ao palco do Cineteatro Alba, este sábado, às 21h30, com uma proposta de viagem até ao passado. No domingo, às 17h00, no mesmo palco, atua a Banda Recreativa União Pinheirense, no âmbito do Ciclo Bandas em Concerto e da programação natalícia Lugar das Cores. A entrada é gratuita.

 

Em Estarreja, a companhia catalã La Tal apresenta um espetáculo de novo circo, integrado na programação do “Natalim, Um Mundo de Sonhos que não tem fim”. Para ver no sábado, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

 

Referência, ainda, para o Centro de Artes de Águeda. Esta sexta-feira (21h30) recebe "Pela Ponta do Nariz", com Aldo Lima e José Pedro Gomes. No sábado, pelas 21h00, o auditório estará por conta do XXV Econtro de Coros da Bairrada, que conta com a participação de 13 coros.

 

A escolha é sua. Bom fim de semana.

 

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
OLIOLI
Publicidade

Siga-nos

Subscreve a nossa newsletter!

Ao subscrever está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
Costa NovaCosta Nova
Publicidade
Artigos relacionados
CAACAA
Publicidade