Câmara Municipal de Aveiro premeia os melhores quintais

 

 

 

 

O concurso “O Meu Quintal” integrado no programa “Formar Pra´Habitar” da Câmara Municipal de Aveiro, e que decorreu desde maio de 2022 e foi participado por 13 famílias residentes nas Urbanizações de Cacia, Eixo, Taboeira e Quintãs, já tem vencedores.

 

Nos meses de junho e julho foram efetuadas visitas de acompanhamento pela Câmara Municipal tendo em vista a implementação de estratégias e metodologias para a conservação dos quintais, rentabilizando-os através da criação de pequenas hortas sustentáveis, incutindo boas práticas ambientais, de sustentabilidade e poupança.

 

Os vencedores foram dados a conhecer no passado dia 7 de outubro, tendo o primeiro sido atribuído a moradores da Urbanização de Cacia (casa 2); o segundo também foi para moradores da Urbanização de Cacia (casa 13M); e o terceiro prémio foi para a Urbanização de Eixo (casa 14).

 

Os prémios atribuídos, cartões de oferta destinados à aquisição de bens e ferramentas para prática hortícola, foram no valor de 100 euros para o primeiro classificado; 75 euros para o segundo; 50 euros para o terceiro classificado, tendo ainda sido entregue cartões de oferta no valor de 20 euros para os restantes 10 participantes.

 

Partilhar

Post a Comment