10.º Colóquio do OHM-Estarreja acontece nos próximos dias 3 e 4

 

 

 

O Observatório Homem – Meio de Estarreja (OHM), juntamente com o projeto Agorarisk, e com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja e do Agrupamento de Escolas de Estarreja, promove o 10.º Colóquio do “OHM-Estarreja: reflexão para um diálogo transdisciplinar em Estarreja”, nos dias 3 e 4 de novembro, na Escola Secundária e no Cine-Teatro de Estarreja (CTE).

 

Este evento, que conta com a participação de 35 investigadores, pretende criar uma discussão cruzada entre investigadores e comunidade local, possibilitando uma maior aproximação do trabalho científico com instituições e com os estarrejenses. Estimular o diálogo entre diferentes disciplinas de modo a permitir uma reflexão sobre os caminhos futuros do OHM, consolidando parcerias locais com a investigação, são outros objetivos estabelecidos para estes dias de partilha de experiências, de perspetivas e de conhecimento.

 

No dia 3, às 21h00, a tela do CTE exibe dois documentários: “A Ria e a Fábrica”, de Laurent Maget, e “Vues et Voix d’Estarreja”, de Fabienne Wateau e Carmen Giongo em colaboração com alguns alunos e professores do agrupamento de Escolas de Estarreja, ao abrigo do projeto SAFE – Social Awareness for Environment in Estarreja. Os filmes têm como tema central o impacto da atividade industrial no concelho estarrejense.

 

Os trabalhos resultantes do concurso “Captar Estarreja: transformações da natureza e das vivências no concelho de Estarreja”, promovido pelo projeto de investigação científica Agorarisk, serão partilhados com o público numa exposição de fotografia com o mesmo nome, com inauguração agendada para o dia 4, às 17h30, no átrio do edifício dos Paços do Concelho. O concurso teve como objetivo reunir fotografias para ilustrar como convivem a atividade humana e o meio natural no território.  Ficará patente até ao dia 25 de novembro.

 

A participação é gratuita e não carece de inscrição.

Partilhar

Post a Comment