Cinema e música marcam a agenda do fim de semana

 

 

 

Esta semana, começamos por espreitar os convites que nos chegam de Ílhavo, especialmente no que diz respeito à edição deste ano do Mar Film Festival. Este sábado, a partir das 21h30, pode ver a curta de animação “Lascas” e o filme concerto “Sol Posto – Capitão Fausto”.  O domingo é dedicado a documentários que cruzam filmagens entre o passado e o presente. As obras “O que Não se Vê” e “Se o Mar Deixar” são exibidas a partir das 16h00. As sessões acontecem no Museu Marítimo.

 

Ainda por Ílhavo, este sábado é apresentado o espetáculo “O Anel do Unicórnio – uma ópera em miniatura”, uma criação de Ana Lázaro, Martim Sousa Tavares e Ricardo Neves-Neves, na Casa da Cultura de Ílhavo, às 18h00. Também no sábado, a partir das 21h30, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe o ensaio aberto da criação do LEME deste ano, com o coletivo de parkour Team Braga, que avança com parte do que será o espetáculo “Trace”.

 

Em Aveiro, prosseguem os Festivais de Outono. Esta sexta, a partir das 21h30, pode ver “O Sétimo Sol”, no auditório Renato Araújo (edifício da Reitoria da UA). Uma fantasia zoológica composta por Vasco Negreiros, professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA, nascida de um conto tradicional indiano, com texto e narração de Pedro Lamares, interpretado por Fernando Ramos (saxofones) e Bernardo Soares (piano), com ilustrações de Beatriz Bagulho.

 

Também esta sexta-feira, a partir das 22h00, o GrETUA abre as portas para receber Ana Lua Caiano. Segue-se a dupla de Dj´s aveirenses Palestra Purgatório.

 

No Teatro Aveirense, este sábado, pelas 16h00, é apresentada a ópera infantil “O Pequeno Limpa-Chaminés”.

 

Em Anadia, no sábado, a partir das 21h30, o Pavilhão de Desportos acolhe o espetáculo “História da Música”. O evento é protagonizado por atores e músicos de referência no teatro musical nacional, como Rui Drumond, Mafalda Tavares e Luís Pacheco, contando ainda com a participação especial da Escola de Dança do Club de Ancas.

 

Por Albergaria-a-Velha, há concerto de Agir, no sábado, pelas 21h30, no Cineteatro Alba.

 

Em Águeda, a noite de sábado (21h30, no Centro de Artes de Águeda) fica por conta da comédia “O Amor é Tão Simples”, com Diogo Infante.

 

Partilhar

Post a Comment