Abrimos o cartaz deste fim de semana com um concerto solidário. Promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, em parceria com a Banda Amizade - Banda Sinfónica de Aveiro, o espetáculo terá lugar no sábado, pelas 16h30, nos Claustros da Misericórdia.
Antes disso, esta sexta-feira, pelas 21h30, há concerto do trio Arbenz x Mehari /Veras no âmbito Campus Jazz. Acontece no auditório Renato Araújo, edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro.
No sábado, pelas 21h30, o Teatro Aveirense recebe Quis Saber Quem Sou – um concerto teatral, um espetáculo que pretende revisitar as canções que marcaram o 25 de Abril e as histórias pessoais das gerações que fizeram a Revolução dos Cravos. No domingo, às 18h00, será a vez da Orquestra das Beiras subir ao palco da Sala Principal do Teatro Aveirense, sob a direção de Rita Castro Blanco, com Nádia Carvalho na informática musical.
Ainda por Aveiro, na VIC Aveiro Arts House este domingo, pelas 21h30, há concertos de Aviva Endean (Austrália) e Peenoise (Bélgica).
Pelo Cine-Teatro de Estarreja vai estar, no sábado, pelas 21h30, Salvador Sobral. Irá apresentar o mais recente álbum de estúdio, “Timbre”, editado no final de setembro de 2023, para encerrar o ciclo de Concertos Íntimos 2024.
A norte do distrito, mais concretamente em Santa Maria da Feira, há Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua. Do extenso programa, sobressai, pelos conteúdos e dimensão, a megaprodução Waterlitz que a companhia francesa Générik Vapeur apresenta na sexta e no sábado, às 23h00, depois de vários dias de montagens no parque dos bombeiros voluntários, onde se ergue uma estrutura de grande complexidade logística, técnica e artística.