Ovar com programa recheado para celebrar a quadra festiva

 

 

Em Ovar, a quadra natalícia vai ser celebrada com um conjunto de iniciativas que vão da animação deambulante aos concertos, passando pela oficina de “Cartas ao Pai Natal”, serões de teatro, cinema e o tradicional “Cantar os Reis”. Até ao dia 6 de janeiro, o espírito natalício invade as ruas da cidade e pretende contribuir para a dinâmica económica e social do município.

 

Na próxima terça-feira, às 18 horas, acendem-se as luzes de Natal, com pontos em todas as freguesias. O centro da cidade de Ovar contará com iluminação e decoração especial e som ambiente. Destaque ainda, para o carrossel a pedais “Wood Toys”, que fará as delícias das crianças na Praça da República, entre os dias 6 e 23 de dezembro.

 

A pensar na magia da figura do Pai Natal, para os mais novos, serão dinamizadas oficinas de escrita de Cartas ao Pai Natal, entre os dias 7 e 23 de dezembro, com horários de manhã e de tarde, na Praça da República.

 

No dia 9 de dezembro, 21h30, Rita Guerra e a Orquestra Filarmonia das Beiras protagonizam um especial concerto de Natal no Centro de Arte de Ovar, revisitando temas clássicos de Natal. Destaque ainda para outros momentos musicais com Cuore Harmonico, 10 de dezembro, na Capela de Santo António; o Orfeão de Ovar, 16 de dezembro, na Igreja Matriz de Ovar, e Saint Dominc’s Gospel Choir, 17 de dezembro, na Praça da República.

 

O Anel do Unicórnio, uma ópera em miniatura, criação de Ana Lázaro, Martim Sousa Tavares e Ricardo Neves-Neves, em coprodução com Centro de Arte de Ovar, sobe ao palco a 18 de dezembro, 16 horas, para mostrar a miúdos e graúdos, através do teatro, que, “afinal, na ópera, não há limites para o imprevisto”. Um grande espetáculo para famílias.

 

Para os adeptos de fotografia, o Museu Júlio Dinis promove a oficina de fotografia analógica – “Imagens de Luz!” – nos dias 19 e 20 de dezembro.

 

Com o aproximar do final de ano, dia 29, pelas 22 horas, o CAO acolhe mais uma Noite Longa de cinema, no âmbito da programação Shortcutz Ovar, em estreia nacional, com a exibição de O Natal de Bruno Aleixo.

 

Na noite de passagem de ano, no Furadouro, haverá música e fogo de artifício. E, em janeiro de 2023, a tradição volta a cumprir-se com dois momentos do “Cantar os Reis”, com as troupes adultas e troupes infantis a subirem ao palco do Centro de Arte nos dias 6 e 7, respetivamente.

 

Partilhar

Post a Comment