AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Vagos disponível para acolher refugiados ucranianos

Sociedade

No âmbito da invasão militar da Rússia à Ucrânia, a Câmara Municipal de Vagos já informou oficialmente o Ministério dos Negócios Estrangeiros da sua disponibilidade para acolher 100 a 200 refugiados ucranianos, num esforço de solidariedade e compaixão para com este povo que mantém, desde há décadas, uma ligação estreita com Portugal.

Nesse sentido, o Município de Vagos está já a trabalhar, numa primeira fase, no sentido de garantir alojamento condigno, alimentação, cuidados de saúde e apoio psicológico a estas pessoas, assim como na criação de condições para que rapidamente possam aceder ao mercado de trabalho local em cooperação com o Núcleo Empresarial de Vagos.

Para o cumprimento deste desígnio estão já sinalizadas algumas empresas que demonstraram disponibilidade para integrar os refugiados ucranianos que cheguem ao concelho de Vagos.

De acordo com o plano já delineado, numa segunda fase, o Município de Vagos perspetiva fazer o encaminhamento destas pessoas para habitação definitiva, tendo os serviços da Câmara Municipal de Vagos já iniciado um levantamento das soluções que permitam acolher rapidamente estas pessoas.

O Município de Vagos está também completamente disponível para apoiar todos os ucranianos residentes no concelho que pretendam trazer as suas famílias da Ucrânia.

Finalmente, a Câmara Municipal de Vagos subscreve, na íntegra, o Voto de Solidariedade manifestado na última sessão da Assembleia Municipal de Vagos, ocorrida na passada sexta-feira, para com o sofrimento e dor do povo ucraniano, repudiando e condenando veementemente a invasão das forças militares russas, que acontece ao arrepio da soberania do Estado Ucraniano, da Carta das Nações Unidas e do Direito Internacional.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.