AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Já é conhecido o tema que a banda Perpétua levará ao Festival da Canção

Artes

Banda da Gafanha da Nazaré estará a concurso na primeira semifinal do certame, no dia 24 de fevereiro

 

“Bem Longe Daqui” é a música que Perpétua apresenta ao Festival da Canção 2024. A banda da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, traz-nos um tema que faz jus ao que melhor sabe fazer: cantar a tristeza de forma alegre. “Bem Longe Daqui” fala sobre emancipação, crescimento e aprendizagem, com grande influência nos estilos City-Pop e na J-Pop (pop japonesa). A banda estará a concurso na primeira semifinal do certame, no dia 24 de fevereiro, e “Bem Longe Daqui” já pode ser escutado em todas as plataformas.

Xavier “Xumiga” Sousa, Diogo Rocha, Rúben Teixeira e Beatriz Capote já tinham escrito “Bem Longe Daqui” para integrar o álbum que a banda vai apresentar ao público em 2024, mas com o convite para participarem no Festival da Canção 2024 não tiveram grandes dúvidas em escolher e trabalhar o tema para apresentar ao concurso que escolhe o representante português para a Eurovisão, por acharem que é uma música que representa e define bem a nova primavera da Perpétua.

“Bem Longe Daqui” é uma música que fala sobre viagens literais e metafóricas, físicas e emocionais, sobre a procura de um lugar quando se está noutro. É uma música sobre emancipação, crescimento e aprendizagem, que convida cada ouvinte a pintar um cenário próprio na sua cabeça (pode ouvi-la em baixo). 

A música foi gravada, misturada e masterizada por Rúben Teixeira, nos Wakai Studios, na Gafanha da Nazaré, a produção ficou a cargo de Xavier Sousa e a composição foi dividida por todos os elementos da banda. Para a atuação no Festival da Canção 2024, a banda terá várias surpresas, sabendo-se já que toda a equipa será da região de Aveiro.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.