XXII Concurso Literário Jovem desafia a imaginação

 

 

A Câmara Municipal de Ílhavo, através da Biblioteca Municipal, desafia todas as crianças e jovens do município a participar na XXII edição do Concurso Literário Jovem. As candidaturas estão abertas até 24 de março. O concurso destina-se aos alunos de qualquer estabelecimento de ensino público do município de Ílhavo do ensino Básico 1.º, 2.º e 3.º ciclos, assim como do ensino Secundário.

 

Esta iniciativa visa fomentar hábitos de leitura em crianças e jovens, criar e consolidar hábitos de escrita, promover a escrita criativa e premiar e divulgar textos inéditos dos géneros líricos e narrativo dos alunos do município.

 

Os participantes podem concorrer em duas categorias – texto poético e narrativo – com apenas um trabalho em cada uma das categorias. Cada categoria contempla quatro subcategorias – uma por cada ciclo de ensino.

 

Em cada subcategoria são atribuídos os seguintes prémios: 1.º prémio, 100 euros; 2.º prémio, 75 euros; 3.º prémio, 50 euros; menções honrosas, 25 euros. À escola que obtiver maior número de trabalhos premiados ser-lhe-á atribuído o “Prémio Escola”, no valor de 150 euros. Os prémios são atribuídos em vales a serem descontados nas papelarias aderentes.

 

Os critérios de avaliação incluem originalidade, correção da expressão, organização das ideias e respetiva estruturação, coerência e coesão do texto.

 

Os trabalhos devem ser enviados para o endereço de e-mail: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt, com o assunto “Concurso Literário Jovem 2022/2023”. No e-mail deve seguir, também, a ficha de inscrição, disponível no site da Câmara Municipal, na Biblioteca Municipal e nas Bibliotecas Escolares.

 

As normas de participação podem ser consultadas em www.cm-ilhavo.pt. A data da cerimónia de entrega de prémios e certificados será anunciada em breve.

Partilhar

Post a Comment