O Restaurante La Mamaroma está ainda mais italiano

 

 

Mudou a gerência e também o espaço e a carta. O La Mamaroma, restaurante que já dispensa apresentações para quem é de Aveiro, está de cara lavada e aprimorou a sua ligação à cozinha italiana, assim como o recurso ao forno a lenha. São tantas novidades que ninguém diria que o La Mamaroma já tem 26 anos de vida.

 

A sala, situada no nº 21 do Cais do Alboi, foi alvo de obras, com vista a tornar o espaço mais sóbrio e elegante. Mudou a decoração e também o conforto, mas sem apagar por completo a história do restaurante que pertence agora a Miguel Miranda, Thiago Silva, e aos irmãos Pedro e José António Lopes.

 

A carta continua a apostar numa grande variedade de pizzas – destaque para a novíssima panceta – e de pastas, estas últimas lideradas pelo tagliatelle Mamaroma (gambas, bacon, pinhão e natas) e pelo penne primavera (bacon, alho francês, cenoura e natas gratinados em forno a lenha). Também há risotos – o de gambas é o preferido dos clientes -, bifes e as opções de nacos na pedra: de vazia, de fillet mignon e de vazia e fillet.

 

Para encerrar em grande, a casa propõe um zabaione de disaronno, mousse de chocolate (70 % e com praliné de pistachio), café Liegeois, entre outras propostas, entre as quais se inclui um tiramisu feito na hora.

 

O La Mamaroma está aberto às segunda, quarta, quinta e domingo, das 12h15 às 15h00 e das 19h15 às 23h00, e à sexta e sábado, das 12h15 às 15h00 e das 19h15 às 24h00 (encerra à terça).

 

 

Partilhar

Post a Comment