Biblioteca de Albergaria inicia o ano com exposição de Ana Filipa Viegas

 

 

 

 

Durante o mês de janeiro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha apresenta a exposição “Razzle Dazzle”, de Ana Filipa Viegas. A inauguração acontece no dia 6, às 18h00, com entrada livre.

 

Inspirada constantemente pelo Surrealismo, a coleção “Razzle Dazzle” procura a diversão da expressão. Tratando-se de um louvor à vivacidade, ao brilho da energia e às cores da gestualidade, é, ao mesmo tempo, a procura da exteriorização dos sentimentos. É o desembrulhar do mundo, expondo aquilo que é possível e criando combinações improváveis, sem medos, sem limites e sempre com jovialidade.

 

Ana Filipa Viegas é uma artista audiovisual. Nascida em 2001 em Aveiro, é atualmente estudante finalista da licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Explorando as diversas ramificações do mundo da Arte, os seus interesses divagam entre ilustração, pintura, escrita, design, música e vídeo. Os seus projetos refletem uma constante evocação ao elo entre realidade e sonho, procurando inspiração no Surrealismo e no desejo de expressão do eu.

 

Tendo realizado várias exposições de desenho e pintura em Espanha e em Portugal, a sua participação mais recente foi na Exposição do Concurso Jovem Criador 2022, no Museu de Aveiro, onde foi destacada nas áreas de ilustração, pintura e fotografia, área na qual recebeu ainda uma Menção Honrosa com o projeto “Reflections On Reality”.

 

Atualmente, Ana Filipa Viegas tem-se encontrado a nadar nas águas da música e da escrita, desenvolvendo pequenos projetos experimentais e vagueando em novas ideias que combinam todos os seus gostos artísticos.

Partilhar

Post a Comment