
Bolachas produzidas em Ílhavo andam nas bocas do mundo
Se não resiste a um doce, então este artigo é para si. Há uma marca ilhavense de bolachas estilo americano (cookies) que não pára de conquistar fãs. São as Filhas da Mãe – o nome já deixa antever o quão irresistíveis podem ser – e são produzidas de forma artesanal por Carina Guerra, uma designer de 33 anos apaixonada pela cozinha.
Da praia da Barra para todo o país saem, semanalmente, bolachas para todo o tipo de gosto e paladar. Entre as seis variedades disponíveis, destaque para a Gordalhufa, que leva pepitas de chocolate negro e de leite, pedaços de avelã torrada e recheio de Nutella. Não menos tentadora é a Burgessa, uma bolacha de cacau com pepitas de chocolate negro e flor de sal de Aveiro.
Outra das opções disponíveis é a Maria-Vai-Com-As-Outras, que leva pepitas de chocolate negro e de leite e pedaços de noz torrada. A Pindérica, por seu turno, tem pepitas de chocolate negro e de leite, toffee caseiro e pretzels.
Referência, ainda, para a Gabarolas, uma bolacha de cacau com pepitas de chocolate negro, recheio de manteiga de amendoim e flor de sal de Aveiro. A Arreliada, bolacha de limão com pepitas de chocolate branco e pedaços de merengue de limão e manjericão, fecha o leque de opções disponíveis.
Com preços entre os 3 e os 3,20 euros a unidade, as Filhas da Mãe também estão disponíveis na versão “mini cookies” (bolachas mais pequenas e vendidas em pacotes de 150 gramas) e com preços entre os 3,50 e os 3,75 euros.
As encomendas podem ser feitas através do Instagram da marca.