AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Intercalares em São Jacinto expectáveis para final de novembro

Política

Confirmadas que estão as demissões do presidente António Aguiar e dos restantes membros da coligação Viva Aveiro (PS e PAN) da Junta de Freguesia de São Jacinto, o presidente da autarquia aveirense, Ribau Esteves, espera que as eleições intercalares sejam marcadas até ao final do mês de novembro.

À margem da apresentação do Festival Dunas de São Jacinto, o edil assume que o processo, da responsabilidade da autarquia, está a ser finalizado “para ser entregue ao Dr. Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Interna”, o qual, “em diligências partilhadas” com o executivo aveirense, poderá marcar o sufrágio num prazo de “sessenta a noventa dias”.

“Todas as questões políticas com o anterior presidente da junta estão agora terminadas. O que gostaríamos era que as eleições fossem, no limite, até meio de dezembro, mas apontando, cumprindo-se todas as formalidades com tempo, para o final de novembro. Queremos uma democracia viva e participada”.

Parque de campismo aberto até 31 de outubro

Com ou sem eleições marcadas, o que é certo, e sem volta a dar, é a passagem da gestão do parque de campismo de São Jacinto da Junta de Freguesia para as mãos da câmara Municipal de Aveiro. Sobre esse assunto, Ribau Esteves não deixa margem para qualquer tipo de dúvida: “o aviso formal já foi feito. Quem está no parque atualmente já sabe que pode aproveitar, mesmo com as condições vigentes, até ao último dia de outubro. Até esse dia, tem de tirar tudo. No dia 1 de novembro a autarquia assume a gestão e quer tudo vazio”.

Os motivos são conhecidos e já foram discutidos em praça pública. o plano, para Ribau, é “convidar os projetistas a ponderar qual o melhor plano para o espaço e, ao mesmo tempo, avançar para uma limpeza urgente do parque e resolver duas questões graves, a da rede elétrica e a prevenção de incêndios”.

Sem querer assumir prazos e valores de investimento, o responsável garante, no entanto, que gostava que tudo tivesse concluído “no próximo verão”, mas que três ou quatro meses antes da obra terminar, que se fará “uma campanha de marketing a nível nacional, para que as pessoas saibam que o parque vai abrir”. “Sabemos o que queremos, que o parque seja de nível elevado e que alcance a classificação de 4 estrelas. Até lá vamos fazer tudo com tempo e com qualidade”.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.