Música e teatro em destaque no cartaz cultural deste fim de semana

 

 

 

Em véspera de fim de semana, aqui fica o cartaz cultural da Aveiro Mag. Começando por Ílhavo, onde arranca o ciclo “78 Rotações – Libertação da Memória Sonora”, que é uma das novidades deste ano na programação 23 Milhas e na qual artistas portugueses e brasileiros reinterpretam músicas originalmente gravadas em discos de 78 rotações (antecessores do vinil). Em duas sessões (sábado às 19h00 e domingo às 16h00), o Clube do Choro do Porto junta-se à cantora portuguesa Patrícia Lestre no palco do Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre.

 

Por Águeda, este sábado (21h30) há concerto de Fernando Tordo. O cantor e músico irá apresentar “As Canções Da Minha Vida”, no Centro de Artes de Águeda.

 

Em Oliveira do Bairro, mais concretamente no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, esta sexta-feira (21h30) há concerto do duo Amarela, que junta a voz de Inês Lamela e à guitarra de Davide Amaral, com o saxofonista e compositor Luís Cardoso.

 

De Estarreja chega-nos a sugestão para assistir a “Colecção de Espectador_s” da atriz e encenadora Raquel André. Um espetáculo, um museu, um grande encontro entre a artista e as testemunhas e interlocutores que se deixam afetar pelo seu trabalho, que sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja no sábado, às 21h30.

 

Por Ovar há concerto de Hélder Bruno (compositor, pianista, musicólogo). Vai subir ao palco do Centro de Arte de Ovar, esta sexta-feira (21h30), acompanhado pelo Blossom Ensemble (quinteto de cordas) e por três convidados especiais: a cantora Maria João e o baterista/percussionista Quiné Teles e a violoncelista Maria Martins.

 

Em Aveiro, no Teatro Aveirense, há duas excelentes propostas mas estão ambas esgotadas. Esta sexta-feira (21h30) é apresentado Alma, de Tiago Correia. No sábado, há concerto dos The Gift, também já sem bilhetes disponíveis.

Partilhar

Post a Comment