Personalidades da região discutem o futuro da relação entre a UA e a sociedade

 

 

 

No próximo dia 8 de fevereiro a Casa da Cultura de Ílhavo recebe um Encontro Aberto, promovido pelo Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA), que convida à reflexão estratégica conjunta entre cidadãos e organizações. O programa já é conhecido e conta com um vasto leque de oradores que vão discutir e perspetivar o futuro da relação Sociedade-UA. As inscrições para o evento, aberto a toda a comunidade académica e região, já se encontram abertas.

 

O encontro tem em agenda dois grandes momentos de reflexão e de debate: uma manhã dedicada à colaboração da UA com organizações externas, empresas e demais instituições do tecido empresarial; e uma tarde destinada à análise dos contributos da UA para com diferentes entidades e personalidades do setor cultural e do universo desportivo.

 

O primeiro momento conta com a presença do Reitor, Paulo Jorge Ferreira, do Presidente do Conselho Geral, António Oliveira, do Presidente da Associação Académica, Wilson Carmo, e do Diretor do PCI– Creative Science Park, Pedro Almeida, ao qual se segue um debate com representantes de várias empresas regionais.

 

O momento da tarde conta também com os olhares de importantes figuras do panorama cultural e desportivo da região.

 

A participação no Encontro é gratuita e requer inscrição obrigatória. No dia do evento haverá transporte disponível desde a Universidade de Aveiro (campi de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis) até à Casa da Cultura de Ílhavo.

 

João Paulo Oliveira, administrador executivo da The Navigator Company, Paula Roque, managing partner da Revigrés, Eduardo Anselmo Castro, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Rita Maçorano, cofundadora da Nevaro, Carlos Martins, responsável pela candidatura de Aveiro a “Capital Europeia da Cultura” e Edson Santos, vereador do Desporto e da Cultura na Câmara Municipal de Águeda, são alguns dos nomes confirmados para os debates.

 

Partilhar

Post a Comment