“Tanto Mar!” dá a conhecer os bastidores do Aquário dos Bacalhaus

 

 

 

 

Em 2023, o Museu Marítimo de Ílhavo renova o programa “Tanto Mar!”. Oficinas, conversas e uma nova exposição estão agendadas para este último sábado do mês de janeiro, dia 28, num programa que também contempla uma visita aos bastidores do Aquário dos Bacalhaus.

 

Às 17h00, é inaugurada a exposição “Terra Incógnita: Pioneiros do mar português” que desvenda a importância científica do mar nos finais de Oitocentos, um pouco por toda a Europa e, em particular, em Portugal com os primeiros estudos oceanográficos publicados por Baldaque da Silva, Rei D. Carlos de Bragança e Alfredo Magalhães Ramalho.

 

Às 18h00, há uma conversa de mar sobre o imaginário marítimo em finais de oitocentos, com Cristina Brito, do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa – CHAM.

 

A pensar nos mais novos, às 15h00, o Museu Marítimo de Ílhavo abre as portas do Aquário dos Bacalhaus. Em “Mergulhador por um dia”, os participantes ficam a conhecer as particularidades desta profissão e os bastidores do Aquário.

 

Uma hora depois há a oficina para famílias “Para além do Bacalhau”, onde são dados a conhecer alguns gadídeos, familiares do bacalhau.

 

Às 10h00, acontece a oficina “Nós no Modelismo/Porta-chaves” que desafiará os participantes a fazer um porta-chaves com um nó.

 

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem realizar-se pelo telefone, 234329990, ou através do endereço eletrónico: visitas.mmi@cm-ilhavo.pt. Mais informações em museumaritimo.cm-ilhavo.pt.

Partilhar

Post a Comment