AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Edifício da PSP de Aveiro é palco de espetáculo inédito

Artes

A performance de Flávio Rodrigues e Maria Fonseca acontece no âmbito do ciclo “Sobretudo”, que apresenta criações artísticas em locais inesperados.

 

 

Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura apresenta esta sexta-feira, dia 15 de março, às 21h30, um espetáculo performativo e visual inédito no Salão Nobre da PSP - Comando Distrital de Aveiro. A performance, que está a cargo dos bailarinos Flávio Rodrigues e Maria Fonseca, faz parte do ciclo “Sobretudo”, uma iniciativa que propõe a apresentação de criações artísticas em locais inesperados. Este inverno já foram apresentados espetáculos na fábrica da Vista Alegre e na Biblioteca da Universidade de Aveiro.

Flávio Rodrigues e Maria Fonseca têm em comum o facto de serem bailarinos com um percurso paralelo nas artes visuais. Para esta performance, os artistas conceberam previamente uma partitura a que irão dar forma no Salão Nobre da PSP, numa criação que foi pensada especificamente para o local, tirando partido de uma mesa de grandes dimensões que ocupa o centro deste espaço.

Um espetáculo com movimento, desenho e som, em que o papel, o carvão, a beterraba e outros objetos formarão a base de uma atuação onde o corpo será a força motriz de uma intervenção com uma grande carga visual.

Esta estreia é a primeira colaboração dos dois artistas e surge a convite do curador do ciclo “Sobretudo”, Miguel Moreira, da associação Útero, que em 2023 selecionou Flávio Rodrigues e Maria Fonseca para a exposição coletiva “bailarinos e coreógrafos que desenham e pintam”, no Teatro Viriato, em Viseu, com outros cinco criadores.

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.