AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

UA lidera em número de pedidos de patente de invenções nacionais

Breves

A Universidade de Aveiro (UA) lidera a lista das entidades com o maior número de Pedidos de Patente de Invenções Nacionais, segundo o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), destacada com 34 pedidos. A NOS Inovação é a entidade que surge em segundo com 26 pedidos. Quanto aos Pedidos de Registo de Design Nacional, a UA surge em quarto lugar, com quatro pedidos.

O INPI refere, no relatório deste ano que, relativamente aos Direitos de Incidência Tecnológica - Patentes, Modelos de Utilidade, Certificados Complementares de Proteção e PCT (Patent Corporation Treaty, pedido de patente internacional) em fase nacional, que inclui os Pedidos de Registo Invenções, se revelou um ligeiro decréscimo face ao período homólogo (de 2022 para 2023).

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.