
Universidade volta a distinguir mérito da comunidade académica
A Universidade de Aveiro (UA) volta a premiar membros da comunidade académica na Cerimónia de Entrega dos Prémios UA, marcada para amanhã, dia 1 de março, pelas 16h00, no Auditório Renato Araújo. Durante a sessão, aberta a toda a comunidade, serão revelados os vencedores do prémio de boas práticas pedagógicas, prémio cooperação e prémio investigador. Nesta cerimónia será ainda atribuído o título “Professor Emérito” a cinco professores da academia.
Estes prémios foram criados para sublinhar o mérito de quem se dedica às principais vertentes de missão da UA, nomeadamente, o ensino, a investigação e a cooperação.
O Prémio de Cooperação destina-se a docentes e investigadores da Universidade que tenham contribuído com a sua atividade para o desenvolvimento de uma sociedade do conhecimento, nas diferentes áreas de cooperação.
Com esta iniciativa pretende-se contribuir para o desenvolvimento da estratégia da UA de aplicação das suas atividades de investigação e da competência científica dos seus quadros no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que qualifiquem o tecido económico e social, assim como a administração pública, e contribuam para o desenvolvimento da região e do país.
Já o Prémio de Boas práticas Pedagógicas visa distinguir um docente, ou equipa de docentes da UA, como reconhecimento do mérito e inovação pedagógica.
Por último, o Prémio Investigador UA tem como objetivo relevar o trabalho realizado na área de investigação concretizado na UA e reconhecer o mérito do investigador ou da equipa de investigação cujo trabalho se tenha destacado.
A receção dos convidados acontece às 15h30, no Edifício Central e da Reitoria, e às 16h00 inicia a cerimónia com a intervenção do Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira.