
Ciclaveiro celebra Dia Internacional da Mulher a pedalar
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Ciclaveiro vai promover “um momento de celebração no feminino, com foco nos benefícios que um ambiente urbano mais inclusivo, seguro, confortável e de mobilidade mais propício ao uso da bicicleta podem trazer ao dia a dia das mulheres nas suas tarefas diárias profissionais, pessoais e familiares”. A “Pedalada do Dia da Mulher” terá início pelas 18h30, junto à Casa da Bicicleta, em Aveiro.
Depois de fazerem um percurso de bicicleta pela cidade, as participantes são convidadas a participar celebrar numa conversa de final de dia, seguida de jantar, na Alma de Alecrim.
“Queremos promover o encontro e criar a possibilidade de usar a bicicleta para nos deslocarmos na cidade, partilhando a experiência de fazermos percursos num modo de transporte mais prático, saudável, económico, sustentável e prazeroso, que promove a autonomia e a liberdade”, destaca a Ciclaveiro.
A associação aveirense reclama, ainda, “um espaço público com boas condições para que mais mulheres pedalem sozinhas, com a família, com os filhos e com os amigos, de forma segura, confortável e rápida, criando um ambiente urbano mais humano, mais próximo e mais inclusivo”.