Jardim Henriqueta Maia

“Unir para fazer” quer saber a opinião dos ilhavenses quanto à data do feriado municipal

Jardim Henriqueta Maia

 

 

O movimento de cidadãos “Unir para fazer” criou um inquérito online com vista a consultar a população ilhavense sobre o feriado municipal comemorado, anualmente, na segunda-feira a seguir à Páscoa.

Esta iniciativa vem no seguimento do repto que o mesmo movimento tinha lançado à comunidade ilhavense no ano passado, aquando das comemorações do Dia do Município, no sentido de se dar início a uma reflexão sobre a possibilidade de alteração do feriado municipal para “uma data com maior simbolismo histórico” e “que possa vir a ser mais vivida pela população”.

“Pretendemos que a população participe ativamente, independentemente de ser ou não apoiante do “Unir para fazer”. Este inquérito é para todos: para os que pretendem a mudança da data do feriado e para os que consideram que a data do feriado não deve ser alterada. Trata-se assumidamente de um estudo preliminar, sem pretensões de ser científico ou vinculativo. O que pretendemos é ouvir os munícipes”, explica José Pinto Reis, em comunicado enviado pelo movimento de cidadãos.

Recorde-se que o movimento “Unir para fazer” lidera os executivos da câmara municipal de Ílhavo e da junta de freguesia de São Salvador e está representado na assembleia municipal de Ílhavo e nas assembleias de freguesia da Gafanha da Nazaré e da Gafanha da Encarnação.

 

 

*Foto: Afonso Ré Lau

Partilhar

Post a Comment