Música e teatro em destaque durante o fim de semana

 

 

 

Este fim de semana, as atenções viram-se para a abertura da secular Feira de Março. A partir desta sexta-feira (as portas abrem às 16h00 e a inauguração acontece às 18h00) e até 25 de abril, a animação está mais do que garantida no Parque de Feiras e Exposições. Este sábado, há concerto de Bárbara Bandeira (22h00).

 

Ainda por Aveiro, este sábado, pelas 22h00, o GrETUA recebe os Glockenwise e o seu novo álbum Gótico Português.

 

Em Águeda, inserido na 26ª edição do OuTonalidades, há concerto, no sábado, de El Pelujáncanu. É às 21h30, no café-concerto do CAA – Centro de Artes de Águeda. Antes disso, pelas 16h00, também no CAA, acontece a inauguração da exposição “Quem és tu?”, integrada no programa “Odisseia Nacional” no Teatro Nacional D. Maria II.

 

Por Albergaria-a-Velha, este sábado, pelas 21h30, há concerto de Dino D’Santiago no Cineteatro Alba.

 

Quem também vai andar pela região é o cantor André Sardet, que vai atuar, no sábado, pelas 21h00, no Cineteatro Anadia, no âmbito dos “Concertos de Primavera” 2023.

 

Por Estarreja, este sábado, às 21h30, o Cine-Teatro (CTE) recebe a estreia da peça de teatro “Cartas da Guerra (61-74)”, do encenador e dramaturgo Ricardo Correia e que aborda a Guerra Colonial a partir das cartas do ex-combatentes.

 

Em Oliveira do Bairro, esta sexta-feira (21h30), no Quartel das Artes, é apresentada a “Coletânea Estefânia”, com a dupla Luís Fernandes e Sónia Sobral e aos quais de junta a cantatriz Patrícia Lestre.

 

Por Ílhavo, a noite esta sexta-feira é reservada à dança. O espetáculo [O SISTEMA] é apresentado na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, pelas 21h30. No sábado, na Casa da Cultura de Ílhavo (21h30), é apresentada a peça de teatro “Lear”, de William Shakespeare, pelo Teatro da Didascália e Teatro do Bolhão.

 

Em Ovar, no domingo, pelas 17h30, na Igreja Matriz, há Concerto Quaresmal pela Banda Sinfónica de Ovar, sob a direção musical do maestro Vítor Feitor, tendo como convidada a Soprano Maria Guimarães.

Partilhar

Post a Comment