AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Amnistia apresenta o maior projeto global de ativismo em Aveiro

Sociedade

A Amnistia Internacional Portugal apresenta este sábado, 18 de novembro, em Aveiro (no Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Taboeira), entre as 9h00 e as 13h00, o maior evento anual de ativismo em todo o mundo, a Maratona de Cartas. Todos os anos, esta iniciativa dá a conhecer casos de pessoas que, pela sua atividade pacífica em prol dos direitos humanos e justiça, acabaram por ser perseguidas, ameaçadas, torturadas ou presas injustamente.

Com a Maratona de Cartas, qualquer pessoa pode assinar petições pela defesa de cada uma destas pessoas e escrever mensagens de solidariedade que lhes serão entregues a si ou à sua família, relembrando-as de que não estão sozinhas.

A Maratona de Cartas mobiliza, a cada ano, milhões de pessoas. Em Aveiro, a Amnistia Internacional Portugal vai apresentá-la e dar a conhecer os cinco casos trabalhados pela secção portuguesa nesta edição e desafiando a população aveirense a fazer a diferença com a sua assinatura.

“Fazer parte da Maratona de Cartas é agir através do ativismo e da solidariedade. Algo como uma assinatura ou uma mensagem, que parecem ser tão simples, pode ter um impacto valioso na vida de alguém que vê, neste momento, a injustiça ganhar espaço na sua vida. É para que estas pessoas possam ter esperança e ver os seus direitos humanos plenamente respeitados que desafiamos as pessoas de Aveiro, e de todo o país, a participar neste evento. Juntos, chegaremos mesmo mais longe”, realça Ana Teresa Santos, coordenadora de mobilização e campanhas da Amnistia Internacional.

A solidariedade que traz vida à Maratona de Cartas tem contribuído para inúmeros casos de sucesso, como os de Bernardo Caal Xol, o de Moses Akatugba, o de Germain Rukuki, o de Paing Phyo Min, o do Grupo de Solidariedade LGBTI+ da Universidade Técnica do Médio Oriente, entre outros, que podem ser consultados no site da Amnistia Internacional Portugal.

* Créditos da foto: Amnistia Internacional Portugal

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.