
Mercado de Santiago vai ser alvo de uma profunda reabilitação
Esta quinta-feira, dia 30 de março, a câmara de Aveiro irá deliberar o lançamento do concurso público para a empreitada de reabilitação do Mercado de Santiago – que tem um prazo previsto de um ano e um investimento de 1,9 milhões de euros.
Nesta intervenção “será executada uma reabilitação profunda e modernização de todo o edifício, criando novas lojas no rés-do-chão, melhorando as relações com os espaços interiores e exteriores, qualificação profunda do parque estacionamento, garantindo a sua funcionalidade, conforto, segurança e atratividade”, adianta a autarquia.
Ao nível do primeiro piso “será reorganizado o espaço físico, com possibilidade de autonomização do acesso ao espaço para uso em sistema autónomo fora do horário de funcionamento do mercado”.
Este projeto é lançado numa altura, nota a edilidade, em que está “em fase de elaboração do projeto de reabilitação do Mercado Manuel Firmino pela Câmara Municipal e em curso a obra de adaptação do Mercado José Estêvão pelo concessionário […] que irá dar nova vida ao espaço mantendo o propósito da exploração do setor da restauração e dando ao seu rés-do-chão uma ambiência de esplanada coberta integrada numa única operação de gestão”.