AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Região de Aveiro lidera em número de empresas Gazela

Empresas

A Região de Aveiro é, pelo quinto ano consecutivo, a sub-região do Centro com maior número de empresas Gazela. O número de empresas Gazela da região Centro alcançou, em 2023, o registo mais elevado dos últimos 12 anos. São 135 empresas jovens que, em pouco tempo, registam um crescimento notável, tanto em termos de emprego, como de volume de negócios.

Das 135 empresas reconhecidas, 31 estão localizadas em municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Aveiro: Aveiro (8), Águeda (5), Vagos, Ílhavo e Oliveira do Bairro (quatro, em cada), Ovar (3), Anadia, Estarreja e Sever do Vouga (uma, em cada).

De acordo com os apuramentos efetuados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro), que pelo décimo segundo ano consecutivo faz esta distinção das Empresas Gazela na região, o número de empresas Gazela identificadas na CIM Região de Aveiro aumentou face ao ano de 2022, passando de 24 para 31 empresas. É o maior número de empresas Gazela registado numa sub-região do Centro desde 2012.

O volume de negócios destas 31 empresas cresceu quase seis vezes entre 2019 e 2022, pois faturaram 47,2 milhões de euros, em 2019, e 272,4 milhões de euros, em 2022. A CIM Região de Aveiro regista o maior volume de negócios das Empresas Gazela 2023 entre todas as sub-regiões da região Centro, sendo também a CIM com o valor médio de volume de negócios por empresa mais elevado (8,8 milhões de euros).

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.