Durante vários natais foi ponto de encontro dos aveirenses durante a quadra natalícia, aquecendo os dias mais frios com o aconchego da lareira, música ao vivo e vinho quente, entre outros atrativos condizentes com a época. Depois de um interregno, o Xmas Club está de regresso a Aveiro, mais concretamente ao Largo do Mercado Manuel Firmino. Aos ingredientes de sempre junta algumas novidades: há surpresas para os mais novos e uma ação de solidariedade a favor da Calioásis.
Inaugurado no passado dia 1 de dezembro - marcado pelo arranque da programação Boas Festas em Aveiro -, o Xmas Club surge agora pelas mãos da Civilria. No ano em que Aveiro é Capital Portuguesa da Cultura, a empresa aveirense “procurou fazer mais e contribuir para o desenvolvimento local de uma forma especial”. “Desde a criação do Xmas Club que a Civilria se identifica com o projeto e, desta vez, quis transformá-lo e elevá-lo a outro patamar, assegurando a infraestrutura e dinamizando uma agenda cultural de excelência que trará mais magia a este espaço que é de todos”, enquadrou fonte da administração da empresa à Aveiro Mag. O grande objetivo? “Que este Natal possamos todos oferecer (-nos) tempo para estar uns com os outros”, destaca.
A funcionar todos os dias da semana a partir das 14h00 e aos fins de semana das 10h00 às 20h00, o Xmas Club volta a fazer do seu coreto um palco concorrido. “Todos os fins de semana haverá concertos”, prometem os responsáveis pelo espaço. Nos finais de tarde de sábado, atuarão bandas de jazz e, nos sábados e domingos de manhã, será a vez dos grupos corais protagonizarem momentos de verdadeiro espírito natalício no coreto.
Inspirado nos mercados nórdicos de Natal, o clube tem disponíveis, como já é tradição, “vinho quente e chocolate quente para beber tranquilamente junto à lareira”. A carta contempla ainda “as melhores fatias de bolo da cidade, entre outros pequenos prazeres”, para além de chá e café, entre outras propostas.
Para os mais pequenos “haverá diariamente uma pequena surpresa no calendário do advento: basta saber dizer que dia é”, prometem os responsáveis pelo clube. Prometida está também “uma ação de solidariedade, a favor da Calioásis”, a ser comunicada em breve.