Chocolates da Leitaria: o difícil vai ser escolher

 

 

 

Assim que abrimos a porta do n.º 48 da Rua de Santo António, em Ílhavo, a vitrine enche-nos a vista, comprovando a velha máxima de que os olhos também comem. Há bombons de todas as cores e feitios – e de diferentes sabores, conforme viríamos a comprovar pouco depois -, tabletes , amêndoas, trufas e chupas de chocolate. Estamos na Chocolates da Leitaria, que acaba de abrir portas em pleno centro da cidade ilhavense, determinada a surpreender a clientela com as suas doces tentações.

 

Depois de ter começado a dar os primeiros passos no online, em 2021, a marca lançada pelos jovens Ana Melo, de 21 anos, e Diogo Santos, de 23, conquista agora um espaço físico. Instalou-se na parte da frente da Pastelaria Santos, que já dispensa apresentações para os ilhavenses (abriu em 1967) e pertence à família do Diogo. O resultado? As tentações da Chocolates da Leitaria passaram a estar disponíveis de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 19h00.

 

E para quem possa pensar que a palavra “tentações” é exagerada, aqui fica a prova dos nove: nesta chocolataria há bombons com recheios surpreendentes (café, caramelo e Baileys; pistácio e limão; e caramelo e banana), e tabletes de chocolate (de leite, negro ou branco) que também não ficam a dever nada à inovação – fique só com esse exemplo: há tablete de chocolate branco e caramelo. E sim, também encontrará as opções mais tradicionais.

 

Os best-sellers da casa, segundo Ana Melo e Diogo Santos, são a tablete de chocolate negro e flor de sal de Aveiro e o bombom Morgado do Bussaco. Leu bem. A Chocolates da Leiteira conseguiu levar para o interior de um bombom o sabor daquele que é um dos grandes ícones da doçaria tradicional da região.

 

Associando os conhecimentos que adquiriu no curso cozinha/pastelaria da Escola Profissional de Anadia, o jovem casal quer continuar a “levar a pastelaria tradicional portuguesa para os bombons” e não faltam ideias para os próximos produtos. O importante é continuar a inovar, garantem, e marcar a diferença.

 

Os bombons da Chocolates da Leitaria têm o custo unitário de 90 cêntimos e podem ser também vendidos à caixa (a partir de 5,2 euros) ou ao quilo (70 euros). Outra das grandes apostas da casa é a personalização dos chocolates. “Podemos fazer ao gosto dos clientes para eventos especiais ou empresas”, destacam.

 

 

Partilhar

Post a Comment