Sabores de Israel à mesa do restaurante Clandestino

 

 

 

O restaurante Clandestino, em Aveiro, irá iniciar esta quarta-feira, 19 de abril, uma nova Clandtrip. O Médio Oriente, mais concretamente Israel, é o destino programado até final de junho, trazendo para a mesa pratos icónicos como o falafel ou o shawarma.

 

Como entradas, apresentam-se duas opções diferentes no menu: o pão matza acompanhado de um delicioso húmus de grão de bico, no Matza Pan e Húmus (5,50 euros) ou uma opção mais verde, um Falafel e Salada Israeli (4,5 euros) onde se apresenta uma bola de grão de bico moída, cebola e alho, acompanhada de tomate, courgette, salsa, limão, azeite, menta e molho de iogurte.

 

As opções principais são igualmente deliciosas e substanciais. Como é tradição, nos pratos principais mantém-se a filosofia da ClandTrips: um prato com sabores típicos e uma pizza influenciada pelo país anfitrião. Neste caso, a Pizza Sabich (11 euros), é uma massa de pizza com molho tahini, molho de iogurte, beringela salteada, ovo cozido, pickles de cebola e molho de pimento verde. Uma verdadeira explosão de sentidos. Já a Shawarma de Frango (9,5 euros) remete para o tradicional salteado de frango enrolado, pão pita e molho de iogurte. Duas opções que deixarão o consumidor hesitante perante a escolha.

 

Para sobremesa, o Clandestino propõe uma versão “Baclava Israeli” (4 euros) – o enrolado massa filo recheado noz, amêndoa, pistachio triturado e canela – que é uma verdadeira fusão de texturas e sabores mediterrâneos.

 

A viagem completa, com uma entrada, prato e sobremesa, fica por 17,75 euros.

 

Este conceito do Clandestino by Salpoente consagra um trimestre a um estilo de comida por continente, sempre numa filosofia que junta os sabores e aromas das comidas de rua ou do dia a dia do local escolhido. O Clandestino está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.

Partilhar

Post a Comment